REUNIÃO DEBATE POSSIBILIDADE DE FUSÃO DAS ASSOCIAÇÕES DO DF




O Presidente Márcio Martins Soares e a Vice-Presidente da ASSOJAF-DFTO Amanda Sampaio participaram, na sexta-feira passada (17), de uma reunião das associações representativas dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal. Além da própria ASSOJAF-DFTO, que representa o oficialato da Justiça Federal, estiverem presentes a AOJUS-DF (TJDFT) e a ASSOJAF-TRT10 (Justiça do Trabalho). O objetivo foi debater a possibilidade de fusão das entidades.Além dos dirigentes da ASSOJAF-DFTO, o encontro remoto contou com a presença da advogada Dra. Taisi Siqueira, da Assessoria Jurídica da AOJUS-DF, da Presidente e da Vice-Presidente da AOJUS-DF, Lais Grillo e Daniela Farias, bem como da Presidente da ASSOJAF-TRT10, Lúcia Carvalho.

Para os participantes, a unificação das entidades é uma oportunidade de ganhos em termos de união e de fortalecimento dos Oficiais de Justiça do DF, que passariam a integrar uma única entidade regional, com maior relevância e abrangência na defesa dos interesses da categoria, capacidade financeira ampliada e atratividade para a celebração de convênios e contratos em benefício da categoria.

Segundo o Presidente da ASSOJAF-DFTO, “a unificação trará benefícios para os Oficiais de Justiça de todos os ramos representados pelas atuais associações, permitindo um ganho em termos de eficiência na gestão dos recursos (redução de custos), a extensão aos associados da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho de benefícios e convênios que hoje só podem ser suportados pela AOJUS/DF, como a assessoria jurídica, além da melhoria e da ampliação dos serviços hoje já prestados pela AOJUS/DF, que contará com um significativo aumento de arrecadação".

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo



VOLTAR